Telefone: +55 11 3035-1240

A imagem refletes pessoas em volta da mesa falando sobre Como aliar Redução de Custos e Sustentabilidade na Gestão de Facilities

Como aliar redução de custos e sustentabilidade na Gestão de Facilities

Nem sempre redução de custos e sustentabilidade andaram juntas. As empresas entenderam que sustentabilidade pode significar mais do que redução de custos, pode criar reconhecimento da marca, aumentar fidelização de clientes, favorecer o meio ambiente entre outros benefícios. Na gestão de facilities, esta sintonia também deve ser levada em conta. 

Dentro de toda e qualquer estrutura de sucesso é indispensável adaptar cada planejamento às expectativas do negócio. 

A gestão de facilities incorpora a estratégia de sustentabilidade através da implantação de processos que também tragam a eficiência. Neste conjunto de prioridades, somam-se conceitos como reaproveitamento, otimização de custos e, evidentemente, sustentabilidade.

  1. Gestão de Resíduos
  2. Prática extensiva de reciclagem
  3. Estímulos ao transporte coletivo
  4. Compartilhamento do material do escritório.
  5. Uso de tecnologias digitais; redução no uso de papel
  6. Trocar as lâmpadas antigas por led.
  7. Instalação de controladores de consumo de água e energia.

A economia é amiga do futuro!

A possibilidade de aliar a redução de custos com sustentabilidade torna-se lição de casa atualmente. 

Isso porque as empresas têm importante responsabilidade com o meio ambiente e, neste âmbito, destacamos investir em boas práticas que possibilitam a relação das atividades de administração predial com processos que não impactem o planeta. 

Na Vizzio Integra acreditamos que a economia é amiga do futuro e este precedente faz parte da essência de cada solução desenvolvida. 

No entanto, consideramos também de nossa responsabilidade, estimular o mercado a este pensamento, pois esta é uma prioridade que não separa concorrentes, mas uma aliança na qual todos devem dar as mãos.   

Aliar redução de custos ao cuidado com o meio ambiente é também uma grande oportunidade de expandir os horizontes. Este modelo oferece, ainda, surpresas possivelmente inexploradas dentro do planejamento da empresa. 

Criatividade e auto aperfeiçoamento 

Descrever as boas práticas que somam justificativas para adaptar o modelo de sustentabilidade de uma empresa pode parecer óbvio, mas como chegar lá? 

Entendemos que investir em um modelo de briefing colaborativo oferece diferentes visões e contribui para o sucesso de estratégias. 

Entender a identidade da empresa, dos gestores e da equipe oferta ainda mais assertividade a estruturação de cada pilar. 

Aliados aos modelos que tornam efervescente a criatividade, também acreditamos na importância da qualidade do nosso time: atualização, aperfeiçoamento e constância são primordiais. 

Sem desperdício 

Criar mecanismos que barrem o desperdício é essencial. Afinal, otimização de processos, segurança preventiva, parceria e adaptação de serviços, são alguns dos adendos que fortalecem a redução de custos. 

Quando pensamos em estender esta economia à sustentabilidade, este leque fica ainda mais extenso, somando reutilização de materiais, redução de consumo de energia elétrica e água e investimento em novas tecnologias. Diretrizes que enriquecem a responsabilidade socioambiental da empresa. 

A contratação de uma empresa estruturada e com experiência consolidada pode ser a forma mais eficiente para vencer desafios e propor modelos de sustentabilidade. 

A experiência da empresa contratada pode oferecer soluções transformadoras, profissionais qualificados, indicação de melhores práticas, tecnologia avançada e equipamentos modernos e sustentáveis.

Continue acompanhando os conteúdos em nosso blog.